segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Sequência de bons jogos anima o Expresso

Sequência de bons jogos anima o Expresso
Empate contra o Independente e vitória contra o Azzurra demonstram evolução boêmia 

Duas foram as apresentações marinho-celestes na última semana, ambas exigindo bastante do plantel e capazes de propiciar elementos importantes para a análise do grupo de jogadores pela comissão técnica.

Na primeira delas, empate em 2x2 contra o Independente de Gravataí, adversário truculento que contou com o apoio da arbitragem e com os erros de conclusão do Expresso para conseguir um empate, mesmo estando sempre na frente no placar.

Neste jogo, onde mesmo com pouco espaço os boêmio-ferroviários conseguiram trabalhar no meio-campo, especialmente no primeiro tempo, e criar um grande número de oportunidades, os destaques ficaram por conta dos jogadores Felipe Bombeiro e Cristiano de Souza, autores dos gols azulados. O primeiro anotou em bela cobrança de falta, que ainda tocou na barreira, e o segundo em jogada de velocidade de percepção, que possibilitou a cobrança rápida da infração para que aparecesse em frente à meta para bater duas vezes e igualar. Também foram bem os jogadores Ricardo Toscani, com bom posicionamento e toques rápidos na saída de bola, e Tiago Cargnin, insinuante na frente. Silvio Cargnin levou vantagem em quase todos os lances que disputou. No entanto, seus toques a mais resultavam em perda do porongo logo em seguida, atrapalhando seu rendimento geral. Arthur Bublitz estreou pela equipe com bom futebol, mas já não figurou no grupo contra o Azzurra. E Rodrigo Gladiador teve boa participação coletiva, sendo pouco acionado em lances capitais.

Contra o Azzurra, quarta-feira passada no sintético da PUC, o adversário era bem mais qualificado, e conhecia bem o campo rápido e curto. Mesmo assim, com boa participação anímica os expressanos equilibraram na organização e na vontade, apesar dos desfalques e da falta de goleiros, como já ocorrera no jogo anterior. 

Quebrando uma constante, saíram na frente em golaço de Tiago Cargnin após bela jogada de combinação. O Azzurra empatou em seguida, depois de muito pressionar, mas o Expresso voltou a marcar em tiro cruzado do estreante Reinaldo Maders e matou o jogo em um gol emblemático do meia Cristiano de Souza. Em lance idêntico ao da final da Libertadores, quando o goleiro saiu atabalhoadamente da área e perdeu a dividida, possibilitou ao atleta expressano concluir com o gol vazio, mesmo de distância maior e tendo menos ângulo que o paraguaio do Olímpia. Na PUC, porém, o Expresso copeiro conquistou a América.

Destaques para a visão de jogo de Fernando Kahl, de ótima atuação, e para a disposição física e tática dos jogadores marinho-celestes, que souberam administrar bem a partida, sentindo o momento de engrossar dentro de campo e tendo sangue frio e garra para matar as jogadas e o jogo quando tiveram a oportunidade. 

Expresso da Madrugada 2x2 Independente
PT = 1x1
Local: Mundial, Gravataí
Data: 27/07/13
Horário: 10h
Amistoso

Escalação: André Maders – Pedro Lateral, Tiago Lopes, Marco Viola e José Staudt(C); Cristian Pheula, Ricardo Toscani, Silvio Cargnin, Cristiano de Souza e Felipe Bombeiro; Rodrigo Gladiador. (Arthur Bublitz, Artur Weiss, Fernando Gutheil, Marciel Hein e Tiago Cargnin). DT: José Staudt.


Gols: Cristiano de Souza e Felipe Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário