segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Empate brigado, para dar confiança

Empate brigado, para dar confiança
Sempre atrás no placar apesar da boa atuação, Expresso buscou o 4x4 contra o Parque Igara

A preparação para a UEFA vem surtindo efeito prático para o Expresso. Adaptando-se bem ao esquema adotado pelo time, os jogadores começam a dar sinais de entrosamento e percepção tática, e a técnica individual tem aparecido melhor. Já havia acontecido assim na derrota
para o RESI, com dois gols nos últimos 5 minutos, e desta vez, além do bom futebol, apareceu também a superação para chegar a um resultado melhor, buscado no finalzinho depois de muito batalhar ao longo dos 90 minutos. Sempre atrás no marcador, saiu perdendo logo no início, tiro de falta que enganou Leonardo Menezes e entrou quando parecia estar saindo. Ainda no primeiro tempo veio o empate, golaço de Cristiano de Souza ao completar com um giro jogada de triangulação rápida entre Marciel Hein, José Staudt e Tiago Cargnin. No último lance da etapa, no entanto, o Igara pulou na frente mais uma vez, agora graças a um erro de passe de Marco Viola, que entregou a redonda ao oponente na cabeça da área, o que resultou em passe às suas costas e no arremate preciso do avante canoense. 

No segundo tempo os boêmio-ferroviários continuaram trocando passes com qualidade desde a saída de bola, com o meio-campo dominando as ações no setor e levando o time à frente com qualidade. O segundo gol expressano saiu em outra linda jogada coletiva, com José Staudt tabelando com Fernando Kahl e Marciel Hein, que avançou pelo flanco direito e cruzou com perfeição para Rodrigo Gladiador se antecipar e desviar do goleiro com extrema categoria.

Ainda assim o Parque Igara novamente anotou, agora em falha de marcação da zaga, que subiu com o ex-artilheiro expressano Diego Fernandes. No bolo, este atrapalhou todo mundo e a bola acabou entrando depois de bater nos zagueiros em cobrança de escanteio. A equipe, apesar dos três gols sofridos, mantinha bom padrão defensivo, e os tentos acabaram saindo de maneira atípica. Leandro Silveira fechava bem o setor direito, e José Staudt e Marco Loco Silva o esquerdo, com Staudt apoiando com frequência e se somando ao meio de campo; atrás, evidentemente Tiago Lopes e Marco Viola desciam o sarrafo. Mas com classe; no meio, Olegário Rosito e Ricardo Toscani davam boa saída de bola ao time, e os meias de Souza, Fernando Kahl e Silvio Cargnin infernizavam os defensores contrários com movimentação rápida, toques de primeira e velocidade na progressão. O ataque, ora com Gladiador, ora com Tiago Cargnin, também funcionava bem, articulando jogadas com os meias e laterais. E num destes momentos de avanço qualificado e com volume de jogo, Silvio Cargnin tabelou com Cristiano de Souza e invadiu a área livre, sendo derrubado quando já se preparava para empatar. José Staudt cobrou a penalidade e deixou novamente tudo igual. Nos minutos finais o Igara fez o quarto gol em rebote de chute de fora da área, mas em outra troca excelente de passes Tiago Cargnin foi derrubado na área e Staudt converteu a segunda penalidade da tarde para dar números finais ao encontro. 

Amanhã, 10h, os azulados voltam a campo para enfrentar o Independente, em Gravataí, no campo da Mundial. Dia 31, quarta-feira, às 21h30, o time volta a campo para um jogo-treino de 1h contra o Azzurra, no sintético da PUC, e dia 10 já está agendando novo compromisso, agora contra o Laranja Mecânica, 12h, no Cantegril. 

Expresso da Madrugada 4x4 Parque Igara
PT = 1x2
Local: GE Nacional, São Leopoldo
Data: 20/07/13
Horário: 11h30

Amistoso
Escalação: Leonardo Menezes – Leandro Silveira, Marco Viola, Tiago Lopes e José
Staudt(C); Ricardo Toscani, Olegário Rosito, Silvio Cargnin, Fernando Kahl e Cristiano de

Souza; Rodrigo Gladiador. (Marciel Hein, Marco Silva e Tiago Cargnin). DT: José Staudt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário