quinta-feira, 23 de maio de 2013

Iniciada a preparação para a UEFA 2013 !


Iniciada a preparação para a UEFA  

Expresso fez boa partida e foi impedido pelo árbitro Adriano de sair com resultado melhor


Na tarde do último sábado o Expresso entrou em campo já sem pretensões de avançar à segunda fase da Farroupilha. No entanto, aproveitou o compromisso oficial para começar os trabalhos com vistas à UEFA, competição importante a ser disputada no segundo semestre, e a encerrar da melhor maneira possível o certame ainda em disputa.

Mais bem colocado em campo nas últimas três partidas do que nas anteriores, o time vem crescendo de produção jogo a jogo, e mesmo perdendo tem trazido problemas aos adversários, que contaram com erros individuais do time azulado para chegarem às suas vitórias nesta sequencia final de jogos.

Contra o Gaudério, porém, a derrota tem o dedo do árbitro Adriano, já tradicional perito em prejudicar o time. Assim como na final da UEFA 2011, Adriano voltou a apitar – e a errar – contra o Expresso, como já tinha feito em outras duas oportunidades entre a segunda fase da UEFA 2012 e a etapa inicial desta competição. Desta vez o beneficiado foi o Gaudério, que chegou ao segundo gol cometendo falta sobre a zaga em cabeceio no escanteio inexistente apontado pelo juiz, inclusive com o bandeira sinalizando tiro de meta.

É verdade que o primeiro tento surgiu de nova falha defensiva do Expresso na marcação, onde o defensor expressano foi driblado com facilidade pelo avante, que invadiu a área e apenas rolou para o companheiro anotar. Mas no geral o quadro rendeu bem, com posse de bola e marcação firme, ganhando as divididas e chegando com volume de jogo ao ataque.

Descontou em boa jogada de aproximação entre todos os setores, lance que começou ainda no ataque quando a pressão aos zagueiros resultou na recuperação da bola, que caiu para José Staudt na intermediária. Ele girou para Fernando Gutheil, que inverteu para Silva progredir. O lateral calibrou o pé e cruzou na medida para Rodrigo Gladiador subir mais que os zagueiros e testar firme para o arco.
A pressão se deu mais em lances de bola parada, em que o Expresso não conseguiu grande vantagem, mas recuperava a posse da redonda com marcação vibrante e voltava à carga com  novas triangulações.

Leandro Silveira, que vinha bem no meio, foi recuado para a lateral com a entrada de Carlos Fernandez no setor em substituição a Marciel Hein, que estava improvisado e não se adaptou à posição. Logo em seguida, porém, Silveira teve de deixar o campo ao ser atingido numa bola aérea na área boêmio-ferroviária, e Artur Weiss, que seria poupado, foi obrigado a entrar.

A defesa manteve-se sólida, e o ataque insistia nas jogadas de flanco para tentar o empate. No melhor lance, Gladiador recebeu de André Maders e arrematou com grande violência de fora da área para defesa inexplicável do goleiro, que salvou o Gaudério do empate. No minuto final Staudt foi lançado por Rodrigo Gladiador  e ganhou aos trancos e barrancos do defensor, mas foi bloqueado na hora do chute.

Expresso da Madrugada 1x2 Gaudério
PT = 1x2
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 18/05/13
Horário: 12h

Copa Farroupilha
Escalação: Araldo de Souza Neto – Marciel Hein, Marco Viola, Cristian Pheula e Nathan Silva; Fernando Gutheil, André Maders, Vinícius Guimarães, Leandro Silveira e José Staudt(C); Rodrigo Gladiador. (Artur Weiss e Carlos Fernandez). DT: José Staudt.
Gol: Rodrigo Gladiador.

Expresso negocia retorno de Vinícius Merlo

 Depois de praticamente dois anos afastado do comando, treinador pode voltar para a UEFA


Foram muitas as dificuldades apresentadas pelo clube ao longo deste período. Ainda assim, disputou uma final em 2011 e por muito pouco não chegou às semis em 2012. Para isso, colocou à prova suas mais importantes características, como a união e o companheirismo para realizar boas campanhas em metade das competições de que participou. No entanto, nenhum clube pode sobreviver muito tempo ao comando de Martin Both. O técnico beberrão chegava embriagado na beira do campo e escalava a equipe unicamente por suas preferências pessoais, por ordem de beleza. Rodrigo Gladiador, de pescoço duplo e 1,95cm de altura, jamais foi preterido apesar da má condição técnica. Rodrigo Dresch, chamado de viking pelo antigo comandante, permanecia sendo escalado mesmo em mau momento, comprometendo o trabalho árduo dos que ainda tentavam fazer alguma coisa.

Depois de quase dois anos aturando os estrelismos da Comissão Técnica, o elenco se rebelou. Determinado, exigiu a rescisão do contrato de Both, o não pagamento da multa rescisória estipulada em 10 ovelhas e iniciou as tratativas com um técnico de verdade.

Merlo sinaliza com a aceitação do convite, e deverá chegar a Porto Alegre ainda nesta manhã para reunião com os representantes dos jogadores. Marco Viola, um dos responsáveis pelo levante, relatou ao Madrugada Expressa os desmandos do antigo Diretor Técnico: “Primeiramente deixou de comparecer aos churrascos do grupo. Quando vinha, não trazia a ovelha, ou apenas 100g para consumo individual. Depois, passou a proteger seus jogadores preferidos e que não rendiam absolutamente nada em campo. Me associei a alguns companheiros para darmos um basta na situação. André Maders, brigadiano, foi um dos que me acompanhou nas ações, ameaçando os que discordavam com a arma na mão. Revolucionamos o Expresso. Agora a coisa vai mudar!”.

Procurado pela redação o treinador não quis gravar entrevista, mas fontes confirmam que estava por trás da queda de Martin, tendo iniciado as conspirações quando o treinador passou a tentar fabricar cerveja ao invés de comparecer às partidas. E pior: nunca sequer levou um engradado para as confraternizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário