segunda-feira, 29 de abril de 2013

Nova derrota!

Show expressano: pior em tudo!
Insatisfeito em ser pior ataque, time leva 9 e agora é o (quase) pior também atrás 

Talvez seja necessário rever os conceitos da crítica, pois mais alguns jogos apresentando este nível e nem será possível encontrar palavras para descrever ou criticar as atuações do Expresso na Taça Farroupilha. Em mais uma atuação surreal, os azulados foram massacrados pelo Menino Deus e levaram inacreditáveis 9x2, sofrendo gols em quase todos os ataques adversários.

Lá pelos 20 minutos o escore já era 2x0, em lances ridículos de falhas individuais e coletivas. Batendo cabeça atrás, a defesa sobrava com dois homens, abrindo espaços no meio-campo e, depois, sofrendo para evitar a invasão da área. No primeiro gol, Araldo Neto rebateu, e quando foi finalmente segurar, foi chutado por um dos companheiros que tentava afastar, devolvendo-a para a frente da área. O oponente recolheu e, com categoria, abriu o placar em chute colocado. No segundo gol, o tiro enviesado passou por pelo menos duas furadas da defesa até chegar ao atacante livre no bico da pequena área, que teve o trabalho árduo de empurrar para o gol vazio. O terceiro gol nem lembramos como ocorreu...

Depois de tudo isto o Expresso ainda teve forças para descontar. Após jogo perigoso na área o time anotou com José Staudt em cobrança de tiro indireto, e poderia ter mudado a história do confronto não fosse o gol de falta num chute da intermediária no melhor estilo balão um minuto depois do tento boêmio-ferroviário.

Os 4x1 no intervalo refletiram bem o que foi o jogo, com a articulação precária das jogadas ofensivas, com perda de lances de maneira infantil, falta de cobertura, de vibração e, principalmente, de solidariedade.

Lesionado, Diego Rosner deu lugar a Geverton Ost, que entrou na meia a assim alterou a disposição tática do time, que saiu do 3-5-2 de volta para o 4-4-2. Por alguns minutos surtiu efeito, tanto que a equipe voltou dominando o jogo, apertando o MD e criando oportunidades. Rodrigo Veiga lançou Rodrigo Gladiador e este driblou o goleiro para descontar. O zagueiro salvou em cima da linha, mas ela voltou para Gladiador, que chapeleou o zagueiro contrário e fuzilou o arqueiro, finalmente diminuindo.

O gol motivou o Expresso a seguir em cima, e por 3 vezes por muito pouco não encostou no placar: na primeira, José Staudt, que então já atuava como lateral esquerdo, tabelou com Fernando Gutheil e limpou o adversário na meia-lua, batendo desequilibrado por cima e perdendo grande oportunidade; na segunda, Gladiador recebeu cruzamento da esquerda e matou no peito, girou e a bola estourou no zagueiro na marca do pênalti; na terceira novamente o homem de 3 metros recebeu na cabeça da área e limpou para a direita abrindo espaço para o petardo indefensável, que explodiu inexplicavelmente em outro defensor perdido no meio do caminho, impedindo, assim, o gol que colocaria fogo na partida. O lance final ocorreu quando, após escanteio, Ost tentou o arremate de primeira da entrada da pequena área. Ela passou e voltou para ele, que atirou prensado. No rebote, dominou de costas e tentou servir o companheiro no interior da área, mas a zaga cortou. No contragolpe Leandro Silveira foi atingido ao tentar impedir o gol, lance que o árbitro Tiago ignorou, como de resto fez com quase todas as faltas cometidas pelo MD durante os 90 minutos. O gol saiu na sequencia, e então Tiago aplicou cartão amarelo ao jogador aurinegro responsável pela falta em Silveira, que também foi amarelado, assumindo o erro e prejudicando mais uma vez o Expresso. Os demais gols saíram todos de contragolpes, em falhas de posicionamento, cobertura, em lances de desinteligência dos jogadores de marcação, que davam botes sem cobertura, e em erros do bandeira Wellington, que estava completamente irreconhecível no último sábado.

Expresso da Madrugada 2x9 Menino Deus
PT = 1x4
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 27/04/13
Horário: 10h
Copa Farroupilha

Escalação: Araldo de Souza Neto – Marco Viola, Rodrigo Dresch e Leandro Silveira; Vinícius Guimarães, Carlos Fernandez, Rodrigo Veiga, José Staudt(C) e Diego Rosner; Rodrigo Gladiador e Fernando Gutheil. (Geverton Ost). DT interino: José Staudt.

Gols: Rodrigo Gladiador e José Staudt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário