quinta-feira, 4 de abril de 2013

Empate saiu até barato



Empate saiu até barato
Expresso fez péssima apresentação e só não perdeu porque sua estrela brilhou mais forte

Depois de apresentar uma série de problemas técnicos e de posicionamento na partida contra o Dínamo, o time agora volta a campo no próximo sábado, 14h, contra o tradicional adversário Corinthians. Deve estar bastante desfalcado para o embate, apesar de possuir elenco numeroso. Para o encontro, precisa recuperar o futebol apresentado no final do ano passado, e ainda ausente em competições na atual temporada depois de bons jogos amistosos.

As lesões de Felipe Pacheco e Artur Weiss ainda no primeiro tempo ajudaram o time a se desorganizar bastante, alterando completamente a dupla de zaga, mesmo com a qualidade de Rodrigo Dresch e Marco viola. O meio de campo simplesmente não funcionou, com muitos erros de passe entre Carlos Fernandez, José Staudt, Vinícius Guimarães e André Maders. O ataque, com Marciel Hein e Cristiano de Souza, não conseguiu impedir as subidas dos laterais, e sobrecarregou os companheiros que jogavam pelos flancos, Nathan Silva e Diego Rosner. Araldo Neto, com isso, teve que trabalhar.

O primeiro gol do jogo, mesmo assim, foi do Expresso, e Cristiano de Souza aproveitou belo lançamento de Guimarães às costas da zaga para desviar com categoria do arqueiro.


O Dínamo, porém, era melhor e empatou em falta que não houve. Lance bisonho da defesa, que falhou grotescamente ao tentar cortar o cruzamento – José Staudt furou na área –  resultou no tento quando a bola voltou para o flanco e depois para a meia-lua, onde um chute colocado venceu o goleiro azulado para deixar tudo igual.

Staudt ainda recolocou o Expresso em vantagem em cobrança de falta malfeita que o goleiro aceitou, mas na segunda etapa o Dínamo voltou a empatar, agora em erro de arbitragem vergonhoso, que não apontou falta sobre Marco Viola e nem impedimento escancarado.

Leandro Silveira entrou com vontade na frente, e Fabiano Schimitt demonstrou muita qualidade nos dribles e passes; Bruno Rodrigues mostrou personalidade ao insistir nas jogadas ainda sem ritmo de jogo, e Cristian Pheula contribuiu na busca pela pressão final e impediu contragolpe que poderia ser definitivo contra o Expresso. E no último minuto, depois de receber passe preciso de Schimitt, José Staudt atirou para fora da frente do gol perdendo o gol mais feito da história da Copa Farroupilha.

Expresso da Madrugada 2x2 Dínamo
PT = 2x1
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 23/03/2013
Horário: 12h
Taça Farroupilha

Escalação: Araldo de Souza Neto – Diego Rosner, Artur Weiss, Felipe Pacheco e Nathan Silva;  André Maders, Carlos Fernandez, Vinícius Guimarães e José Staudt(C); Cristiano de Souza e Marciel Hein. (Bruno Rodrigues, Cristian Pheula, Fabiano Schimitt, Leandro Silveira, Marco Viola e Rodrigo Dresch). DT: Martin Both.
Gols: Cristiano de Souza e José Staudt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário