segunda-feira, 5 de março de 2012

Começou a temporada azul

Começou a temporada azul
Primeiro amistoso do ano foi em Ivoti, seguindo a agenda de preparação Expressana

Na tarde do último sábado, 3, as corujas jogaram sob um escaldante sol das 14h, em busca da melhor preparação para as competições de 2012. Contra o Findicarreira, tradicional equipe amadora da cidade, obtiveram a vitória por 5x3, depois de terem largado em desvantagem.

Contando com bom número de atletas, e jogando apenas com aqueles já confirmados para a Copa Farroupilha, o time porto-alegrense demonstrou boa movimentação e articulações interessantes. Em um lançamento, entretanto, permitiu situação que resultou na abertura do placar pelo rival.

Depois de organizar-se melhor, o Expresso passou a dominar o jogo até com certa facilidade. 

Deixou de lado a lentidão inicial, quando permitia roubadas de bola infantis, e tratou de jogar com mais velocidade de troca de passes. Renato Signori aparecia bem na frente, apesar de conduzir em demasia. André Silva e Rodrigo Veiga auxiliavam a José Staudt na armação das jogadas por meio de deslocamentos importantes, possibilitando, assim, suas chegadas à frente.

Em cobrança de escanteio de Veiga, Rodrigo Gladiador, em tarde inspirada, dominou e bateu forte, empatando.

O Expresso seguiu tentando trabalhar a redonda com tranquilidade. Manteve mais posse de bola e contundência, apesar da insistência em tentar primeiro o drible antes de passar a quem estava melhor colocado. Gladiador ampliou batendo firme de dentro da área ao completar boa jogada de triangulação do ataque, e, ainda na primeira parte, marcou seu terceiro tento, em boa jogada de contragolpe, quando recebeu de Staudt e apenas desviou do goleiro.

O jogo ficou praticamente resolvido, mas a desatenção boêmio-ferroviária trouxe as esperanças de volta ao Findicarreira: descontou em lance de escanteio e, na saída de bola, empatou, contando com a colaboração de todo time azul-marinho.

Para o segundo tempo foram postas em prática as alterações, que não só mantiveram o nível técnico da equipe como também diminuíram consideravelmente os riscos sofridos na partida. 

André Lopes entrou na lateral direita em substituição a Vinícius Guimarães (que voltou bem no meio-campo, mais para o final), Artur Weiss e Marco Viola entraram nos lugares de Rodrigo Dresch e Régis Bortoncello, respectivamente, além de Carlos Fernandez, Diego Leal  e Marciel Hein, que substituíram a Gustavo Reichert, Fernando Gutheil e Rodrigo Veiga.

Porém foi Fernando Gutheil quem colocou o Expresso em vantagem ao retornar ao jogo mais tarde. Recebeu cruzamento de José Staudt, que buscava Hein, e, contando com a defesa parcial do guarda-metas, escorou de carrinho para o meio do gol.

O time manteve o predomínio das ações, com Fernandez cadenciando bem o ritmo das jogadas. Antes do apito final, Marciel Hein ainda marcou o seu ao receber lançamento de Guimarães no meio da zaga e driblar o goleiro antes do arremate fatal.

A preparação segue no próximo sábado, 10/3, quando o time encara o Millonários no Cantegril, em Viamão, no que será o último compromisso antes da estreia na Copa Farroupilha, dia 17, ainda sem definição de adversário.

Expresso da Madrugada 5x3 Findicarreira
PT = 3x3
Local: Estádio do Esporte Clube Gaúcho, Ivoti
Data: 03/03/2012
Horário: 14h
Amistoso
Escalação: Dagoberto Amigo do Ny; Vinícius Guimarães, Rodrigo Dresch, Régis Bortoncello e Renato Signori; Fernando Gutheil, Gustavo Reichert, José Staudt(C), André Silva e Rodrigo Veiga; Rodrigo Gladiador. (André Lopes, Artur Weiss, Carlos Fernandez, Diego Leal, Felipe Pacheco, Marciel Hein e Marco Viola). CT: Conjunto.
Gols: Rodrigo Gladiador(3), Fernando Gutheil e Marciel Hein.

VAMO EXPRESSO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário