terça-feira, 13 de março de 2012

Amistoso Expresso x Millonarios


Lição para manter a filosofia
Estilo de jogo individualista complica atuação na vitória por 7x3 sobre o Millonários

No último amistoso de preparação boêmio-ferroviário à Copa Farroupilha, na qual estreia no próximo sábado, 16h, ante o Pampa, equipe apresentou desequilíbrio por conta da alteração de sua forma de jogar.
Esquecendo os toques de primeira no ataque e o retorno febril na defesa, que muitas vezes acabaram por neutralizar a qualidade superior de um grande número de adversários, o Expresso insistiu na condução de bola, no drible desnecessário e na falta de posicionamento ou de recomposição e sofreu muito para encaixar seu melhor futebol contra um oponente descaracterizado.
Dando preferência a jogadas individuais sobre as coletivas, perdeu sua essência e possibilitou ao rival o equilíbrio das ações. Sofreu, assim, o primeiro gol em lançamento às costas da defesa, onde a maior velocidade do atacante prevaleceu sobre a do zagueiro expressano. O segundo do Millonários veio em cobrança olímpica de escanteio, que surpreendeu o volante Pablo Silveira, que atuava no gol. Estufou as redes ao tentar cortar com o pé o cruzamento, chutando a redonda para cima e para trás.
Depois disso o time melhorou levemente, passando a tentar os passes com mais rapidez, evitando conduzir a bola com tanta insistência e buscando os arremates de média distância. André Silva descontou ao roubar a bola do lateral na saída de jogo contrária, batendo por cobertura e aproveitando-se da má colocação do guarda-metas. Ainda na primeira etapa Fernando Gutheil deixaria tudo igual em outro arremate de fora, atirando com firmeza depois de pressão intensa.
Para o segundo tempo a equipe tentou se reorganizar, planejando maior movimentação, melhor posicionamento defensivo, em especial dos volantes, e maior participação dos laterais, tanto ofensiva quanto defensivamente. Funcionou parcialmente, e Rodrigo Gladiador virou a partida ao atirar com violência da direita. Mas assim que a bola saiu o Millonários, mesmo com 10, empatou de novo em falha defensiva do Expresso, que não soube afastar o perigo na bola alçada sobre a área nem pegar o rebote, propiciando tiro limpo ao oponente, da meia-lua.
Marciel Hein recolocou a coruja em vantagem ao desviar de peixinho cruzamento de José Staudt; Fábio Jorge ampliou para 5x3 depois de driblar inclusive ao companheiro, que demorara com a esfera em frente aos adversários. Tomou-a dele, limpou-o, passou por outros dois zagueiros e o goleiro, colocando com categoria para o meio do gol vazio e marcando um golaço; Hein ainda anotou o sexto e Jorge o sétimo, fechando a conta e finalizando a preparação azulada para a Copa Farroupilha 2012.

Expresso da Madrugada 7x3 Millonários
PT = 2x2
Local: Cantegril, Viamão
Data: 10/03/2012
Horário: 14h
Amistoso

Escalação: Pablo Silveira; Vinícius Guimarães, Artur Weiss, Marco Viola e Felipe Pacheco; Fernando Gutheil, Carlos Fernandez, José Staudt(C), André Silva e Rodrigo Veiga; Rodrigo Gladiador. (Bruno RBS Mente, Fábio Jorge, Marciel Hein e Marco Silva). CT: Martin Both.
Gols: Fábio Jorge e Marciel Hein(2), André Silva, Fernando Gutheil e Rodrigo Gladiador.


VAMO EXPRESSO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário