domingo, 2 de agosto de 2015

Trabalho começa a dar resultado

Por José Staudt 
                Trabalho começa a dar resultado
       Sistema tático vem sendo assimilado pelos atletas e Expresso apresenta melhor rendimento depois da campanha abaixo da crítica na Copa Farroupilha, o Expresso da Madrugada reuniu-se para reformular seu grupo de jogadores e o sistema tático. Foi implementado um horário de treinamento semanal, às quintas-feiras, 21h30, para dar suporte ao novo formato tático e ajudar na obtenção de melhor condicionamento físico. Ao mesmo tempo o time vem, desde o final da campanha do primeiro semestre, encontrando-se todos os sábados para colocar em prática estas mudanças e prová-las na prática ante oponentes diversos. Após derrota em jogo treino na PUC depois da primeira semana de sessões, a equipe enfrentou mais
dois adversários: o Racing, que classificou-se com folga na Farroupilha (empate em 1x1 no amistoso de 27/6) e o Banrisul, sábado passado (25/07/2015), na Serraria, onde o Trem Fantasma obteve sua primeira vitória no ano (4x1, sem sobressaltos). Sendo assim, já são dois jogos de invencibilidade e de melhor produção e posicionamento, com avanço tanto na parte tática como física, o que capacita melhor os atletas também para desempenharem tecnicamente com mais qualidade.
       No jogo do último final de semana o time formou inicialmente com os jogadores que vêm treinando regularmente, critério que será empregado daqui para frente. Os três zagueiros funcionaram perfeitamente, dando segurança ao time e compactando-o para diminuir os espaços concedidos ao adversário. No meio de campo, com dois volantes, um meia e dois alas, houve troca de passes bastante significativa, que conseguia abrir espaços na retaguarda contrária e que foi responsável pela facilidade com que o Expresso abriu o placar com José Staudt após ótima triangulação pela direita. O ataque mostrou-se bastante participativo e,
além de criar jogadas de perigo, contribuiu enormemente na destruição das tentativas contrárias.
Depois de corrigir problemas de marcação na frente, o oponente nem mesmo de trás conseguia sair.
       Na segunda etapa, quando houve a promoção dos jogadores suplentes, que em sua maioria faziam a estreia pela equipe, a posse de bola diminuiu um pouco, mas o time ganhou em profundidade. Alex Custódio, Enderson e João Custódio deram números finais ao escore expressano. O gol do Banrisul foi anotado em penalidade máxima em que Araldo Neto por muito pouco não defendeu.
       No próximo domingo os boêmio-ferroviários vão a Dois Irmãos enfrentar o Gunners, 10h, dando seguimento à ótima preparação que vêm fazendo visando à UEFA. Haverá confraternização com a equipe do Portal da Serra e os jogadores poderão levar amigos e familiares.

Expresso aproveitou para jogar na Serraria antes que Sartori entregue o local de graça...


Expresso 0x0 Racing
PT = 0x0
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 27/06/15
Horário: 12h
Amistoso
Araldo Neto – Leandro Silveira, Cristian Pheula e Marco Viola(C); Sérgio de Carvalho,
Paulo de Tarso, José Staudt, Vinícius Guimarães e Allison Raupp; Pedro Fernandes e Dartagnan
Noli. (Allison de Souza, Francisco Peres e Rafael Rancati). Técnico: José Staudt.
Gol: Dartagnan Noli.

Expresso 4x1 Banrisul
PT = 1x0
Local: Centro de Treinamento Banrisul, Porto Alegre
Data: 25/07/15
Horário: 10h
Amistoso
Araldo Neto – Leandro Silveira, Marco Viola(C) e Giovanni Boccardi; Vinícius Guimarães,
Paulo de Tarso, José Staudt, Ricardo Toscani e Carlos Fernandez; Pedro Fernandes e Dartagnan
Noli. (Alex Custódio, Bahia Custódio, Cristian Pheula, Ender Custódio, João Custódio,
Lucas Rodrigo e Rodrigo Pheula). Técnico: José Staudt.
Gols: Alex Custódio, Ender Custódio, João Custódio e José Staudt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário