segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sábado começa a Epopéia!

Sábado começa a epopeia!

 Apenas o título do grupo da morte interessa ao boêmio-ferroviário, e não vai sobrar nada!

 
 
        O Expresso da Madrugada classificou-se, mais uma vez, à segunda fase da competição Farroupilha. A Exemplo de 90% das oportunidades anteriores, com a última vaga entre os classificados. E a exemplo de 90% das oportunidades anteriores, sem sobrar nenhum ponto pra contar a história. Com 20, um a mais do que o Pampa, primeiro eliminado, a equipe azulada tinha saldo inferior aos auri negros. Cada um dos 20 pontos foi fundamental e imprescindível para o avanço do time aos quadrangulares, o que marca a luta fenomenal que travaram os atletas para superar a eterna inferioridade numérica e o preparo físico inferior devido ao grupo exíguo. Do empate com o Corinthians em 0x0 aos pontos conquistados nos segundo finais contra Azenha e Borrachos; pelas vitórias em sequencia e a invencibilidade contra todos os adversários diretos passam os motivos que colocaram o mais heroico clube do planeta entre os 12 sobreviventes.
        PSG, com 43 pontos na fase classificatória, Bazar Mimo, com 32, e Gaudério, com 30, completam o grupo, que tem na rodada inicial os expressanos encarando o primeiro colocado na geral, às 11h30, no campo 1.
        A história do clube mostra ser plenamente possível vencer o desafio, uma vez que, das 4 finais disputadas pelos boêmios, em 3 delas o time chegou em último ou penúltimo nos mata-matas. Foi o último clube a eliminar o Mônaco, quando buscou um 0x2 no segundo tempo para vencer nos pênaltis depois de empatar aos 41 da etapa final. Quando obteve o título, há 10 anos, disputou a semi contra o campeão da fase inicial, Barcelona, que jogava pelo empate. Venceu por 1x0 e deu a volta olímpica ante o Corinthians ao batê-lo por 3x2.
 

 
Fardamento auri-celeste homenageia o time campeão da Farroupilha 2004.
 
 
Campanha vitoriosa marca os 10 anos da Volta Olímpica
São 4 finais na década: um título, um abandono de campo e incontáveis erros de arbitragem

        Não será surpresa para os mais atentos um sucesso retumbante na reta final do certame. Sempre descartado da luta pelo título, nem por isso o Expresso deixa de figurar na galeria dos campeões e das equipes mais bem ranqueadas da Farroupilha, onde travou embates épicos contra o Corinthians, tendo superado a arbitragem em uma das ocasiões. Na temporada atual, por ocasião dos 15 anos dos boêmio-ferroviários, a torcida divulgou em seu sítio na rede mundial de computadores (www.volksarmee.com.de) o hino do povo, versão mais carisma do hino anteriormente composto para o clube, que promete tornar-se oficial em referendo marcado para o dia 31 de novembro. Com base semelhante a das canções compostas por Lamartine Babo, pode ser ouvida em todos os jogos do Expresso, quando então o elenco se transforma dentro das quatro linhas e suplanta os adversários puramente no espírito e no coração. Segue abaixo a letra, e a foto do momento em que os seus compositores deram como pronta esta verdadeira obra-prima em homenagem ao mais ferrenho contendor futebolístico da face da Terra:
 
 
Vamos Expresso,
Vamos Boêmio,
A nossa estrela vai brilhar
 
 
Arranca a vitória,
No peito e na raça,
Com a galera a te empurrar
 
 
E a cada conquista,
Pela Madrugada,
Esta canção que a gente fez
 
 
Cantaremos,
De ceva na mão, campeão
Outra vez.
 
 



Confecção artesanal do Hino do Povo

 

        Na penúltima rodada a coruja foi derrotada pelo Ipanema, e adiou para o sábado seguinte a sua classificação para a segunda fase. Com a vitória do Azenha sobre o Pampa por 4x2, avançou, então, o time rumo à luta por uma vaga nas semifinais.
 
Expresso da Madrugada 1x4 Ipanema
PT = 0x0
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 06/09/14
Horário: 11h30
Copa Farroupilha

Escalação: Araldo Neto Leandro Silveira, Artur Weiss(C) Cristian Pheula e Allison Raupp; Ricardo Toscani, Carlos Fernandez, José Staudt, Pedro Fernandes e Geverton Ost; Fernando Gutheil. (Cristiano de Souza, Denis Pheula e Fernando Fernandes). DT: José Staudt.

Gol: Artur Weiss.

 
Azenha 4x2 Pampa
Data: 20/09/14
Horário: 13h30

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário