quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jogo ruim


Tecnicamente horrível
Erros do início do campeonato voltaram a acontecer e Expresso tombou ante o Bazar Mimo

0x3. Talvez o escore tenha sido elevado demais para o que foi o jogo, levando-se em consideração a falta de profundidade do adversário ofensivamente e o pequeno número que teve de oportunidade de gols e arremates. No entanto, errando praticamente todos os passes que deu, perdendo a bola infantilmente a cada domínio ou tentativa de drible, e demorando uma eternidade para enviar a redonda a um companheiro melhor colocado, o Expresso se submeteu a um jogo de cerco interminável e sofreu as consequências.

A comissão técnica viu-se com a necessidade de alterar significativamente os setores defensivo e de meio de campo, devido a ausências e lesões, mantendo apenas o ataque inalterado. O conjunto de alterações, por si só, não influenciou decisivamente no aumento das dificuldades defensivas, mas tecnicamente a equipe foi sofrível, não apresentando nenhuma condição de enfrentar um importante adversário com o futebol apresentado em campo.

Lentos na saída de bola, além de facilitarem a marcação das jogadas pelo adversário, os jogadores erravam ou dificultavam muitos passes; sem mobilidade, impediam a articulação do meio; abusando da condução, submetiam-se à marcação sem conseguir vitória pessoal; e, finalmente, perdiam a posse da bola ao tentar um drible a mais ou um passe forçado.

Apenas Fernando Gutheil executava sua função com qualidade, fazendo a esfera ficar na frente, sofrendo faltas e dominando com categoria.

Mesmo com todos esses problemas, o Expresso segurava bem o adversário, impedindo-o de concluir com perigo. A única chance que concedeu foi fruto de um erro bobo da zaga, quando, após recuperar a bola em escanteio ofensivo, já no campo de defesa, perdeu-a ao sair jogando mal. O oponente aproveitou-se para tabelar e arrematar em frente a Araldo Neto, que nada pôde fazer.

A única oportunidade do time no período foi de Gutheil, que aparou cruzamento de José Staudt e bateu fraco para a defesa do goleiro.

No intervalo, alterações foram necessárias. Jefferson Silva entrou no ataque no lugar de Leandro Silveira, o mesmo ocorrendo com Nathan Silva em substituição a Artur Weiss. André Maders saiu para a entrada de André Silva.

O panorama mudou. Marcando mais à frente, o time deixou de conceder espaços para que o Bazar Mimo saísse jogando. A bola passou a ser disputada no ar pelo meio, onde o Expresso levava vantagem. A equipe começou a chegar na frente com frequência, e envolvendo os adversários agora com mais aproximação e velocidade. Mas Jefferson Silva acabou expulso juntamente com o rival quando tudo se encaminhava para que pudesse aproveitar o desgaste da defesa contrária.

O Expresso teve dificuldades em reorganizar-se após o evento. Rodrigo Gladiador foi promovido no lugar de Fernando Gutheil para fazer a bola parar um pouco mais no ataque agora que o time possuía apenas um avante, e, por causa do seu vigor físico, prender mais a retaguarda contrária e possibilitar um maior volume ofensivo. Todavia, sentiu uma lesão na coxa menos de 10 minutos após entrar, inviabilizando definitivamente o acerto do esquema.
Aos 25 minutos do segundo tempo, quando houve a parada técnica para água, o jogo ainda estava 0x1 e aberto, apesar de tudo. Marciel Hein substituiu a Marco Viola e a disposição tática, com a ausência de Gladiador, foi mais uma vez alterada, e Angelo Zanetti, no sacrifício, entrou no lugar do atacante.

Nathan Silva quase empatou ao arrematar duas vezes da linha de fundo, bola que passou em frente à meta e caiu em Marciel Hein, impedido; e José Staudt por pouco não igualou após linda trama do ataque, quando André Silva passou para o capitão do time, que dominou e chutou de bico na saída do goleiro. A bola explodiu em suas pernas e voltou para o meia, que arrematou de novo, de direita, e ela novamente chocou-se contro o arqueiro, agora no peito. Voltou quicando para a área, mas ninguém apareceu para empurrar para as redes. Na sequência, o Mimo anotou o segundo.

Com o jogo praticamente definido, sem que o Expresso chegasse com força ao ataque, o placar foi fechado em mais um erro da retaguarda. Felipe Pacheco cometeu pênalti, que Araldo Neto não pôde salvar.

Aleksei Fernandez ainda entrou no lugar de Rodrigo Dresch, na zaga.
O próximo jogo está marcado para as 12h do próximo sábado contra o favorito All Blacks, que bateu o ABC por 3x1 na rodada inaugural.

Expresso da Madrugada 0x3 Bazar Mimo
PT = 0x1
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 15/11/2012
Horário: 12h

Copa UEFA, Segunda Fase

Escalação: Araldo de Souza Neto – Diego Rosner, Artur Weiss, Rodrigo Dresch e Felipe Pacheco; Marco Viola, André Maders, Carlos Fernandez e José Staudt(C); Leandro Silveira e Fernando Gutheil. (Aleksei Fernandez, André Silva, Jefferson Silva, Marciel Hein, Nathan Silva e Rodrigo Gladiador). DT: Marco Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário