segunda-feira, 4 de junho de 2012

Expresso eliminado da Copa Bento Gonçalves


Blecaute boêmio-ferroviário
Time se desmobiliza, erra demais e é precocemente eliminado da Copa Bento Gonçalves

Em jogo tecnicamente fraco devido às precárias condições do que se pode, no máximo, chamar de terreno, e que além de tudo ainda começou atrasado devido à chegada tardia da equipe de arbitragem e da organização do campeonato, Expresso e All Blacks foi definido pela maior efetividade dos donos da casa nas conclusões.

Os azulados tentavam articular suas jogadas com a bola no chão, mas as oportunidades criadas foram sendo lamentavelmente desperdiçadas sempre que apareciam. Na primeira, Rodrigo Gladiador antecipou-se ao zagueiro no primeiro pau e tocou de pé direito raspando o poste do goleiro, já batido.

Na sequencia, ganhou na corrida do defensor depois de arrancada de Fábio Jorge e entrou cara a cara com o goleiro, preferindo o drible ao arremate. Foi derrubado por uma cratera cheia de areia, desabando antes mesmo de concluir o lance.

O All Blacks praticamente não criava, e apenas em lances fortuitos chegava ao ataque. Mesmo assim largou na frente em pênalti mal marcado pelo árbitro Fabiano Gonçalves, convertido com categoria pelo meia-armador.

Depois do gol os expressanos continuaram melhor no embate, pressionando em busca da igualdade. Gladiador sofreu pênalti ao ser atingido pelas costas no ar em bola alçada sobre a área, infração não marcada em flagrante falta de critério. Em seguida o mesmo centroavante achou o lateral Renato Signori em projeção pela direita e serviu-o de frente para a meta, atrás da zaga. Porém, novamente a definição deixou a desejar, e o tiro acertou a rede pelo lado de fora. E, finalmente, a última oportunidade da etapa foi perdida outra vez por Signori, batendo por cima rebote na marca do pênalti.

Com o domínio total da ações, o segundo tempo tinha tudo para marcar a virada do Expresso e sua consequente classificação para a fase seguinte. Entretanto, aos 55 minutos, Gonçalves novamente nada marcou quando Marco Viola foi escancaradamente empurrado com as duas mãos na sua frente dentro da área, o que, após um erro bobo na saída de bola do Expresso ao término da jogada, propiciou ao adversário ampliar a vantagem, dificultando sobremaneira sua missão.

Aos 60, antes de cobrança de falta para o time da coruja, André Silva foi agredido pelo rival, que foi flagrado e expulso na hora pelo árbitro. No entanto, o bandeira, já recorrente em prejudicar a equipe boêmio-ferroviária desde a temporada passada, resolveu agir novamente e, acossado pelo banco de reservas adversário, apontou revide inexistente do atleta do expressano, expulsando-o de campo e garantindo a igualdade numérica das equipes. Na cobrança de José Staudt o goleiro bateu roupa e Fábio Jorge, livre dentro da pequena área, com o arqueiro no chão, chutou para cima nova chance viva, perdendo mais uma ocasião de descontar.

Desorganizado com a expulsão, desfalcado de 7 jogadores e perdendo por 2x0, o time não se achou mais em campo, sofrendo o terceiro gol em contragolpe rápido em que houve erro de comunicação na retaguarda.

Antes do fim do encontro o All Blacks teve mais um jogador expulso, agora por falta violenta, mas fechou-se bem defensivamente e garantiu os 3 pontos.

Expresso da Madrugada 0x3 All Blacks
PT = 0x1
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 26/05/2012
Horário: 9h

Copa Bento Gonçalves
Escalação: Alberto Dannenhauer; Renato Signori, Leandro Silveira, Marco Viola e Nathan Silva; André Lopes, Carlos Fernandez, José Staudt(C) e André Silva; Fábio Jorge e Rodrigo Gladiador. (Marciel Hein e Vinícius Guimarães). DT: Martin Both.

Nenhum comentário:

Postar um comentário