quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Expresso se desorganiza e deixa escapar a vitória

Expresso se desorganiza e deixa escapar a vitória

      Time esteve à frente do placar por duas vezes e permitiu o empate do Bordô voltando a atuar depois de quase uma era, expressanos demonstraram falta de embocadura para dar um salto na tabela e se distanciar da briga pelas últimas vagas de classificação. Ainda assim, aproveitando a ausência de um adversário, puderam dominar amplamente os primeiros 45 minutos, criando ótimas oportunidades para definir o resultado logo no começo.
      Em tiro de longa distância, José Staudt abriu o placar com um golaço em que o arqueiro
rival nem sequer se moveu, e na sequencia o time quase ampliou em chute colocado de Geverton Ost no ângulo, salvo milagrosamente. A distância entre a linha mediana e a de defesa causava problemas defensivos desnecessários ao time, que dava espaços demais no flanco direito, e também em frente à área, com flutuações de um dos meias. Depois de deixar de ampliar quando Fernando Gutheil bateu fraco na saída do goleiro, bola que foi cortada sobre a linha pela defesa, o Expresso sofreu o empate em gol de rebote, já contra 11 jogadores.
      A equipe, contudo, seguiu pressionando com chutes de média distância de Ost, Staudt e Allison Raupp, e em algumas triangulações, que levavam extremo perigo ao oponente, mas que não eram trabalhadas pelo time. Nathan Silva quase anotou ao tabelar pela esquerda. Em jogada individual, Raupp passou pela defesa e cruzou, a bola bateu no braço aberto do zagueiro e o árbitro apontou pênalti. Geverton Ost atirou com categoria e recolocou o time em vantagem.
     No segundo tempo, porém, a atuação azulada caiu de produção. Os espaços deixaram de aparecer tanto nas flutuações, mas os balões da zaga contrária caiam à frente da defesa boêmio-ferroviária, desatenta. Na armação, erros de passe infinitos impediam um maior volume e melhor chegada à frente, e lançamentos a esmo impediam a conclusão das
jogadas. Contragolpes passaram a ocorrer com frequência, mesmo com o time na frente no escore. E assim, após confusão entre Cristian Pheula e o reestreante Pablo Figueroa, o Bordô aproveitou espaço pela direita e invadiu a área, momento em que Pheula cometeu penalidade máxima. 2X2.
     Apesar de todos os problemas técnicos que apresentava, o Expresso ainda tinha as melhores chances, e Mateus Trombetta quase não trabalhava. José Staudt não alcançou cruzamento de Ost quase sobre a linha da pequena área; Pedro Fernandes golpeou de cabeça e Marco Viola bateu desequilibrado a um passo do gol, por cima; Bruno Rodrigues recebeu de Figueroa na direita e cruzou para trás, onde Fernando Gutheil deslizou para tocar para o gol vazio, bola que bateu no defensor sobre a linha e foi rechaçada para a intermediária; Pablo Figueroa recebeu de Staudt depois de ótima jogada de Allison Raupp e, livre, arrematou fraco, para outra boa defesa do guarda-metas; e, na última oportunidade, Carlos Fernandez cobrou escanteio da esquerda e Staudt desviou para o meio da pequena área, onde não apareceu ninguém para empurrar a bola para a rede.
      O time ainda teve a expulsão de Rodrigues em lance em que sofreu pênalti não marcado e se desentendeu com o adversário, ainda caído, o que atrapalhou a movimentação da equipe e dificultou a armação da meia-cancha, além de ter perdido a outra metade de Geverton Ost quando este, já morto, começou a sentir fisgadas generalizadas no posterior da coxa.


Expresso da Madrugada 2x2 Bordô
PT = 2x1
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 09/08/14
Horário: 13h30
Copa Farroupilha
Escalação: Mateus Trombetta – Ricardo Toscani, Cristian Pheula, Marco Viola(C) e Nathan
Silva; Carlos Fernandez, José Staudt, Pedro Fernandes, Allison Raupp e Geverton Ost;
Fernando Gutheil. (Bruno Rodrigues e Pablo Figueroa). DT: José Staudt.
Gols: Geverton Ost e José Staudt

Nenhum comentário:

Postar um comentário