quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CLASSIFICADO!

CLASSIFICADO!
Vitória sobre o Bazar Mimo garantiu a vaga porque Corinthians usou atleta profissional

Os boêmio-ferroviários sempre prezaram ao máximo pela lisura das competições que disputam, muitas vezes sem sequer atentar para irregularidades promovidas pelos adversários no intuito de obterem vantagem irregular sobre os demais. Jamais escalaram jogadores profissionais a fim de garantirem dividendos ilícitos, o que infelizmente já ocorreu diversas vezes com outras equipes, especialmente com o Menino Deus, mas também, agora, com Corinthians e PSG (que está em sua primeira temporada...).

Pesquisando em todas as fontes a que teve acesso através de seus colaboradores, o Departamento Jurídico denunciou dois dos clubes que obtiveram classificação à próxima fase, um deles apenas um ponto à frente do Expresso. E chegou à estarrecedora confirmação de que João Paulo Ferraz Sampaio, do PSG, ainda tem contrato em vigor com o EC Novo Hamburgo, e que Marcos Vinícius dos Santos Winkler, do Corinthians, disputou as Copas da FGF pela Rio Pardense, tendo seu contrato encerrado apenas recentemente, em novembro passado.

O Expresso, que demonstra sempre o máximo respeito pelas regras e pelos seus adversários, compareceu ao Muradás, no último sábado, para fechar o campeonato com chave de ouro –  tendo em vista a reformulação que fez no elenco e o bom futebol que apresentou em vários jogos – e para aproximar um pouco da realidade sua situação na tabela, já que devido aos erros de arbitragem estava 8 postos atrás do que deveria. Porém, com a vitória maiúscula que obteve, resultado de 4x3 que não diz o que foi o jogo, chegou à 9ª colocação, o que permitiu que a descoberta lamentável do uso de jogadores de outro nível o permitisse avançar para os matas, trazendo mais de justiça ao certame.

A denúncia dos profissionais foi feita ontem pelo Presidente expressano Martin Both na reunião que definiria horários, campos e arbitragens para as quartas de final que se realizarão no próximo sábado. O capitão José Staudt completava a delegação responsável por reestruturar totalmente a tabela de classificados e de confrontos após a explanação inicial, que apontou o jogador João Ferraz para o grupo de presentes. A tentativa de defesa do PSG, que afirmava tratar-se de contrato de gaveta tendo em vista que o atleta não havia sequer atuado pelo Novo Hamburgo em 2013 foi derrubada quando o Expresso apresentou o documento obtido junto ao chefe do DJ, o zagueiro brucutu Rodrigo Dresch, vulgo Ny, que apontava estar o contrato ainda em vigor com o clube dos Sinos, e, principalmente, pela apresentação da súmula da partida entre SER Caxias (onde João Paulo estava atuando) e Fortaleza pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. O clube perdeu os pontos obtidos com o triunfo no jogo em que o atleta estava presente e mais 6, o que o fez cair do segundo para o sétimo posto, onde pegará, em desvantagem, o All Blacks.

Feita a primeira denúncia, quando já se preparavam os demais para seguir com outros assuntos, o Expresso apontou irregularidades envolvendo o jogador Marcos Vinícius dos Santos Winkler, do Corinthians. José Figueiras, o organizador, nem quis se defender, disse que tentou descobrir informações deste jogador, mas não achou nada, e acreditamos. Apenas o Dr. Brucutu Dresch foi capaz de identificar a filiação e vínculo do jogador com a agremiação do Vale do Rio Pardo, o que garantiu a classificação do Trem Fantasma às quartas de final.

Marcos Winkler deve voltar à AESR Rio Pardense...

O encontro, já com o Expresso classificado, seguiu com julgamentos de atletas, redefinição de confrontos e, então, com a escala da arbitragem para os jogos decisivos. Neste momento o clube, que já havia vetado o árbitro Tony, vetou mais 2 árbitro, Rodrigo e Maloqueiro, sendo Adriano destacado para a partida contra o Mônaco, que se realizará no campo 1, às 12h, com os auxiliares Salsicha e Alemão Careca.

Vitória da redenção
Triunfo sobre o Mimo deseliminou o Expresso, devolvendo a justiça ao campeonato

Do início ao fim o grupo que na sexta-feira tinha apenas 7 confirmados para o embate e que na manhã de sábado conseguiu mais alguns companheiros para participar da luta dominou o jogo. Empilhou oportunidades de gol como até aqui não havia feito na UEFA e, antes mesmo dos 5 minutos, já havia perdido lance vivo com Bruno Rodrigues, que apareceu de trás em meio à defesa e, na saída do goleiro, errou o passe para Felipe Rodrigues. Geverton Ost, em outra jogada de qualidade e evolução consciente do time pelo flanco, deslocou-se para o segundo pau onde recebeu cruzamento perfeito de Felipe Rodrigues e, dando um passo para trás, aplicou um voleio cinematográfico e fatal, violento, no ângulo, anotando o gol mais bonito da competição até aqui (https://www.youtube.com/watch?v=rmH3CQAqMiI).

O Expresso era avassalador. Com Ricardo Toscani na cabeça da área e jogadores com mais mobilidade como Bruno Rodrigues e José Staudt saindo de trás e dando suporte ao meia André Silva e aos atacantes Ost e Rodrigues, o time tinha outra movimentação em campo, desestruturando a retaguarda adversária e tomando conta do meio de campo com certa facilidade. Foram sendo criadas, então, um caminhão de oportunidades, e sendo desperdiçadas uma a uma pela falta de concentração e excesso de preciosismo dos jogadores: Felipe Rodrigues tentou mais uma vez o passe na cara do gol ao invés de chutar, mas ela bateu na zaga e voltou para Geverton Ost, que atirou rasteiro e o goleiro fez grande defesa; Ost chegou livre pela esquerda no bico da pequena área e deu um foguete para fora, bola que quase derrubou a grade do Muradás; Ost novamente avançou e atirou rasteiro, na rede pelo lado de fora; José Staudt pegou rebote da defesa e bateu com perigo à esquerda; Felipe Rodrigues passou pela marcação e bateu firme, no ângulo, para defesa sensacional do arqueiro contrário; Geverton Ost recebeu cruzamento perfeito de Fernando Gutheil, que jogou o primeiro tempo improvisado na lateral, e cabeceou por cima de dentro da pequena área; José Staudt cobrou falta no ângulo e a bola explodiu na junção com o poste e o travessão, se perdendo pela linha lateral; Bruno Rodrigues aparou chute torto de Staudt e girou de pé esquerdo, mais uma vez na trave; André Silva tabelou com Felipe Rodrigues e invadiu a área pela direita, colocando por cobertura na saída do goleiro, mas perdendo o gol feito. Tudo isto até que, finalmente, Nathan Silva apoiou pela esquerda, entrou na área e, na hora de cruzar, bateu direto, rasante e forte, surpreendendo o goleiro, que entrou com bola e tudo, ampliando a vantagem para 2x0.

O Bazar Mimo não chegava no ataque, era amordaçado pelo Expresso. Cristian Pheula e Artur Weiss neutralizavam as poucas investidas alvirrubras, protegendo a meta de Marco Viola, quebrando o galho no gol. Pelos lados, Silva e Gutheil também tinham facilidades para chegar à frente além de impedir avanços pelos seus setores, apesar da qualidade dos oponentes adversários. No único chute a gol do Mimo a bola desviou em Fernando Gutheil e enganou Viola, levando o inacreditável placar de 2x1 para o intervalo.

A discussão no descanso girou unicamente em torno do aproveitamento muito ruim das inúmeras oportunidades criadas. Marcação e disposição eram perfeitas, assim como o posicionamento de todos os jogadores. A ordem era, portanto, aproveitar melhor as chances e matar logo o jogo, o que, já de cara, Geverton Ost tratou de fazer: depois de grande pressão do Expresso, com outra bola no poste, agora de Felipe Rodrigues, ela caiu na esquerda para José Staudt, que entregou para André Silva no meio da área. O meia abriu para Ost, que ajeitou e bateu cruzado, rasteiro, anotando o terceiro. E o domínio continuava: André Silva, Geverton Ost e Felipe Rodrigues cobraram faltas com violência, a primeira defendida no alto para escanteio pelo goleiro, a segunda salva no chão, e a terceira com o supercílio, depois de bater no gramado, perdendo-se pela linha de fundo. Já com Oleg Rosito em campo substituindo a Bruno Rodrigues, lesionado, as oportunidades continuaram aparecendo, e Felipe Rodrigues soltou a bomba do bico da pequena área atrás da zaga, pela direita, direto pela linha de fundo; Ost avançou driblando pela esquerda e cruzou para o meio da pequena área, mas Staudt chegou atrasado.

Porém o Expresso bobeou num contragolpe adversário, e mesmo com 5 jogadores acompanhando o lance permitiu que o atacante avançasse em direção à meta sem que ninguém desse combate a tempo. Da entrada da área ele disparou forte e venceu Fernando Gutheil, agora no gol enquanto Viola fechava a zaga e Pheula a lateral direita. E, por incrível que pareça, o Mimo empatou depois do milésimo erro de arbitragem contra o Expresso, quando pênalti inexistente de Cristian Pheula foi marcado, deixando o escore em 3x3.

Nem mesmo a atuação brilhante do Departamento Jurídico do clube poderia ajudar em caso de igualdade, mas pouco tempo depois, talvez no ataque seguinte, José Staudt puxou a jogada pelo meio e abriu para Rodrigues encarar a defesa, passar por ela e arrematar cruzado, no poste. Geverton Ost, que veio de trás, pegou o rebote na pequena área e matou o jogo em 4x3, pedindo a música que todos no Expresso pedem ao alcançar 3 gols no mesmo jogo(https://www.youtube.com/watch?v=SmoZ0PeA9Z8).  Staudt ainda recebeu de André Silva um lançamento no meio da zaga, que ele limpou para a esquerda e bateu raspando, com o goleiro já vendido, lance construído com um jogador a menos devido à expulsão de Cristian Pheula por falta na entrada da área que Gutheil salvou de modo impressionante, garantindo a vitória. O resultado possibilitou a classificação do Expresso às quartas de final contra o invicto Mônaco, onde o time vai precisar ganhar para vencer o regulamento, que dá vantagem do empate ao adversário.

Levando-se em consideração a história, é o confronto típico para que a zebra se faça presente. Aliás, já passou pelas portas do zoológico...

E lá vamos nós!

Expresso da Madrugada 4x3 Bazar Mimo
PT = 2x1
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 30/11/13
Horário: 12h

Copa UEFA

Escalação: Marco Viola –  Fernando Gutheil, Cristian Pheula, Artur Weiss e Nathan Silva; Ricardo Toscani, José Staudt(C), Bruno Rodrigues e André Silva;  Felipe Rodrigues e Geverton Ost. (Rafaelle Rosito). DT: José Staudt.

Gol: Geverton Ost (3) e Nathan Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário