quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Preparação encerrada. UEFA neles!

Preparação encerrada. UEFA neles!
Expresso fecha Operação-UEFA com empate ante o Gaudério. Sábado tem a estreia

Depois de quase 3 meses de treinamentos, amistosos preparatórios e jogos-treino os boêmio-ferroviários entraram em campo pela última vez antes da rodada inaugural da UEFA, para encarar o Gaudério, equipe que cresceu muito ao longo da Copa Farroupilha e teve surpreendente campanha na segunda fase, sendo eliminada nos pênaltis nas oitavas de final.

Em Viamão, no campo do Cantegril, os times empataram em 1x1 numa partida bastante movimentada, com alternâncias de domínio entre os dois lados, e leve prevalência expressana, em especial entre os 20 minutos do primeiro tempo e os 30 do segundo.

O time abriu o placar num golaço de Cristiano de Souza após saída veloz pelo flanco direito. Silvio Cargnin fez a jogada, tocou para de Souza na entrada da área e este, de primeira, de canhota, bateu no contrapé do goleiro e colocou o Expresso em vantagem.

A vitória parcial, entretanto, parece ter causado problemas ao time, que começou a errar passes em demasia, voltou a marcar longe e dar espaços ao Gaudério, que cresceu. Depois de uma sequencia de lances perigosos, em que Mateus Trombetta salvou a meta com grande técnica, reflexo e agilidade, os rivais empataram em novo erro de posicionamento do Expresso, que possibilitou o chute da entrada da área, bola que entrou no ângulo e era impossível de ser defendida. Após o gol o Gaudério quase virou, mas Trombetta operou milagre e manteve o empate parcial.

Nos minutos finais Merlo promoveu a volta de André Maders à equipe depois de bastante tempo afastado por lesão. Mesmo bem abaixo de sua melhor condição técnica e física pôde contribuir com combate vigoroso na meia-cancha apesar de estar mais cotado para a lateral direita. O Expresso ainda teve duas ótimas oportunidades de confirmar a vitória: na primeira, José Staudt cobrou falta, Viola se abaixou e quase enganou o goleiro, que tirou com os olhos a bola que passou a milímetros do poste esquerdo; e Thiago Silva chegou a anotar o gol da vitória, mas foi anulado por impedimento inexistente, que pelo jeito valia só para o Expresso tendo em vista que o gol gauchesco originou-se de jogada em que o avante estava adiantado.

Para a estreia do dia da independência o treinador contará com os retornos de Fernando Kahl, Marciel Hein e Vinícius Guimarães. Os demais são dúvida.

Expresso da Madrugada 1x1 Gaudério
PT = 0x0
Local: Cantegril, Viamão
Data: 31/08/13
Horário: 14h

Amistoso

Escalação: Mateus Trombetta –  Leandro Silveira, Cristian Pheula, Artur Weiss e Pedro Rocha; Ricardo Toscani, Olegário Rosito, José Staudt(C), Cristiano de Souza e Silvio Cargnin; Thiago Silva. (André Maders e Marco Viola). DTs: José Staudt e Vinícius Merlo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário