sexta-feira, 8 de março de 2013

Primeiro amistoso do ano 2013 !



Expresso começa bem 2013
Equipe apresenta bom futebol e vence Pampa por 4x1 em amistoso inaugural da temporada

Começou o ano para os boêmio-ferroviários. Depois de ótimas apresentações na parte final de 2012, onde por pouco não conseguiu vaga nas semifinais da UEFA, o Expresso voltou às atividades no sábado passado quando encontrou o Pampa em partida amistosa de preparação para a Copa Farroupilha.

Com o domínio completo das ações ao longo de todo o jogo, permitindo poucas oportunidades de gol ao adversário, e demonstrando bom condicionamento físico, organização tática e categoria, terminou já em vantagem o primeiro tempo.

O gol saiu em bela jogada coletiva, iniciada com lançamento preciso de Jefferson Silva para André Silva na direita. Este protegeu, livrou-se da marcação e cruzou com perfeição para Nathan Silva no segundo pau, que atirou de sem-pulo. Fernando Gutheil, oportunista nato, interceptou a passagem da bola e de cabeça, dentro da pequena área, escorou para o fundo das redes.

O adversário tinha bom controle da bola, mas o posicionamento de espera expressano atrapalhava a infiltração, obrigando-o a tentar a evolução com muita paciência ou então a forçar as jogadas. Assim, retomava-a com frequência, chegando com força em contragolpes perigosos. Jefferson Silva quase ampliou ao invadir a área em velocidade, batendo com extrema violência para defesa antológica do goleiro rival; Leandro Silveira também por pouco não anotou ao acreditar em lançamento muito longo, desviando do goleiro com sutileza tal que ainda o zagueiro conseguiu cortar sobre a linha.

Na segunda etapa o predomínio azulado aumentou. Promovendo a estreia de Guilherme Dresch e Douglas del Rosso, além da modificação do time que estava em campo com a entrada de todos que haviam se apresentado, as oportunidades e os gols não demoraram a acontecer: Cristiano de Souza marcou após excelente cruzamento de Nathan Silva da esquerda, bola que enganou zagueiros e goleiro ao ser colocada precisamente entre eles; o Pampa descontou em lance esporádico, em cruzamento mal sucedido que acabou encobrindo o goleiro Araldo Neto; mas o Expresso voltou a fugir no placar com dois gols de José Staudt. No primeiro, falta cobrada com precisão bem no cantinho, e no segundo uma bomba da intermediária no rebote de cruzamento da direita. Ainda houve tempo para um pênalti não marcado sobre Marciel Hein, que já havia ganho a disputa com o zagueiro pelo espaço na jogada, e para perder duas ótimas oportunidades de gol, com Matheus Rockenbach e Fernando Gutheil, respectivamente, ambos cara a cara com o guarda-metas.

No próximo sábado, 12h, a equipe volta a campo para enfrentar o ABC na Fazendinha, em Gravataí, no último amistoso de preparação para a Copa Farroupilha, que começa no próximo dia 16.

Expresso da Madrugada 4x1 Pampa
PT = 1x0
Local: Vila Augusta, Viamão
Data: 02/03/2013
Horário: 14h
Amistoso

Escalação: Araldo de Souza Neto – Vinícius Guimarães, Rodrigo Dresch, Felipe Pacheco e Nathan Silva; Jefferson Silva, Guilherme Dresch, José Staudt(C) e André Silva; Leandro Silveira e Fernando Gutheil. (Bruno Fernandez, Cristiano de Souza, Douglas del Rosso, Marciel Hein, Matheus Rockenbach e Pablo Silveira). Dts Interinos: Carlos Fernandez e José Staudt.

Gols: José Staudt(2), Cristiano de Souza e Fernando Gutheil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário