terça-feira, 18 de setembro de 2012

Derrota no primeiro jogo da UEFA 2012 !


Expresso empacado
Derrota por 3x1 para o Botafogo mantém a composição parada na tabela

Não faltou luta nem disposição para os boêmio-ferroviários. No entanto, não foi o suficiente para dar ao time possibilidades maiores contra o Botafogo, que, mesmo tendo travado duelo equilibrado, soube aproveitar melhor as oportunidades e vencer o Expresso na largada da Copa UEFA, competição em que a coruja defende seu vice-campeonato.

O começo, porém, foi animador. Com razoável toque de bola e aproveitando as jogadas pelo lado direito de ataque, chegou algumas vezes à área adversária. Numa das primeiras investidas da equipe foi marcado pênalti claro sobre Silva, que recebeu lindo passe de Gladiador pelo flanco. Na cobrança, José Staudt abriu o placar para o Expresso.

O time permanecia bem, mas não tratou de administrar a partida. Começou então a dar chances para que o Botafogo recuperasse terreno, e logo em seguida cedeu ao rival ótima oportunidade para empatar, cometendo pênalti infantil devido a erro de posicionamento defensivo. O estreante guarda-metas Allan Silva nada pôde fazer.

Sem tempo nem para assimilar o empate, sofreu a virada em outra falha defensiva, agora permitindo contragolpe de cobrança de falta na área, onde a retaguarda contrária cortou o cruzamento e pegou o Expresso completamente fora de lugar, jogada que foi finalizada com a antecipação do atacante à dupla de zaga.

Após estes dois eventos o jogo passou a ser mais de meio-de-campo, e se arrastou assim até o final do primeiro tempo, não sem antes Allan Silva praticar milagre em chute de cima da linha da pequena área do avante adversário.

No segundo tempo o Expresso voltou tentando refazer-se do golpe inesperado, mas logo no princípio teve André Silva expulso junto com o meia adversário por trocarem farpas em entrevero fora da jogada. Daí em diante o time perdeu definitivamente a meia-cancha, e o Botafogo administrou a posse de bola como quis.
Por volta dos 20 minutos ampliou, cruzamento da intermediária em que o rival cabeceou atrás de de Allan Silva e complicou de vez a partida para o Expresso.

A situação poderia ter mudado quando o zagueiro alvinegro foi expulso ao chutar a bola para longe, mas Nathan Silva, minutos depois, também foi mandado embora do gramado por segundo cartão amarelo, devolvendo, assim, a igualdade numérica ao oponente em um momento em que o Expresso começava a avançar sobre o campo adversário.

Após os 40 minutos o time ainda teve forças para criar 3 excelentes oportunidades de descontar e até empatar o confronto: na primeira, a melhor delas, Leandro Silveira e José Staudt correram para o lançamento nas costas da zaga pela direita, mas Jefferson Silva enviou a bola para a esquerda, onde entrava Marciel Hein em condições legais. O atacante, completamente livre e na cara do gol, tocou para fora na saída do goleiro. Na segunda, Fernando Gutheil serviu-o novamente livre. Ele dominou, mas arrematou fraco e o goleiro defendeu em dois tempos. E na última delas, Gutheil serviu Staudt pela esquerda e este, caindo, atirou por sobre a meta.

Agora, para a partida do próximo sábado, se as águas do Dilúvio Farroupilha permitirem, somente a vitória interessa e o Expresso deverá ter modificações para o importante compromisso.

Expresso da Madrugada 1x3 Botafogo
PT = 1x2
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 15/09/2012
Horário: 16h

Copa UEFA
Escalação: Allan Silva – Vinícius Guimarães, Rodrigo Dresch, Felipe Pacheco e Nathan Silva; Jefferson Silva, André Maders, Carlos Fernandez e José Staudt(C); André Silva e Rodrigo Gladiador. (Marciel Hein, Fernando Gutheil, Leandro Silveira e Marco Silva). DT: Martin Both.
Gol: José Staudt

Nenhum comentário:

Postar um comentário