terça-feira, 4 de setembro de 2012

Amistoso contra o Ipanema


Empate no último teste
Mesmo bastante desfalcados, boêmio-ferroviários fizeram bom jogo contra o Ipanema

No último sábado, no campo da PUC, Expresso e Ipanema tiveram um enfrentamento equilibrado e o 2x2 foi um resultado justo pelo que apresentaram as equipes. Melhor nos primeiros 15 minutos, o adversário acabou sentindo a melhora técnico-tática dos azulados a partir daí, e, envolvido em campo, não obteve sucesso em parar as investidas expressanas, especialmente pela esquerda de ataque.
Com Felipe Pacheco improvisado no setor, muitas foram as triangulações realizadas entre ele, Marciel Hein, aberto na linha de quatro, José Staudt, de volante, e Fernando Gutheil, caindo às costas do lateral. Não demorou muito para que o próprio Gutheil empatasse, ocasião em que sofreu pênalti, não marcado, mas persistiu na luta pela bola, acabando por desviá-la, caído, para o fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo o Expresso virou. André Maders, que avançava de surpresa com frequência nem tão surpreendente, tabelou com Carlos Fernandez e Fernando Gutheil na intermediária. Passou pela marcação e foi derrubado quando já ia invadindo a área. Na cobrança, Staudt colocou com categoria por sobre a barreira para anotar o segundo gol.
A defesa mostrava disposição e seu jogo físico preponderava ante a técnica contrária. No entanto, muitos foram os momentos em que, na ânsia de adiantar a marcação, cediam espaços às suas costas para a progressão sem marcação dos adversários. Foi assim que, depois de José Staudt e Maders perderem a chance de matar o contragolpe no meio de campo, a retaguarda permitiu a entrada em diagonal do atacante rival, que recebeu e, na saída de Araldo Neto, desviou para o canto deixando tudo igual novamente.
No segundo tempo foram feitas algumas modificações estruturais no time. Marco Viola passou ao meio-campo, Felipe Pacheco voltou à zaga e José Staudt foi realocado na lateral. Fabiano Buzzetto foi colocado à frente da defesa, e Marco Silva, cansado, deu lugar a Marciel Hein na lateral direita. Na frente, Rodrigo Gladiador continuou atuando com Fernando Gutheil, e Bruno Fernandez também participou, fechando a linha de quatro pela esquerda. O placar não se alterou, todavia, e agora as atenções estão voltadas para a estria na UEFA, dia 15 de setembro, às 16h, contra o Botafogo.

Expresso da Madrugada 2x2 Ipanema
PT = 2x2
Local: Campo da PUC, Porto Alegre
Data: 01/09/2012
Horário: 13h
Amistoso
Escalação: Araldo de Souza Neto – Marco Silva, Rodrigo Dresch, Marco Viola e Felipe Pacheco; André Maders, José Staudt(C), Carlos Fernandez e Marciel Hein; Rodrigo Gladiador e Fernando Gutheil. DT: Martin Both.
Gols: Fernando Gutheil e José Staudt.


Expresso representado na seleção
José Staudt foi escolhido melhor meia da competição ao lado de Felipe, do Corinthians

A festa de encerramento da Copa Farroupilha, ocorrida na última segunda-feira, 3, no Restaurante Italian Grill, reservou uma surpresa agradável para o Expresso da Madrugada. José Staudt, capitão da equipe, foi lembrado pelos adversários e árbitros na votação que definiu os premiáveis por cada posição. Concorrendo com os adversários Raphael Saraiva e Figueiró, do Ipanema, este último lembrado para craque do certame; Felipe Pacheco, do Corinthians; André Fernando, do Mônaco; e Fabiano, do Botafogo; o meia expressano ficou com o prêmio junto com o atleta corinthiano, e pôde representar o time na seleção do campeonato. Em entrevista coletiva, que não contou com a presença da hegemônica RBS por solicitação do atleta, Staudt afirmou que pretende, agora, levantar a taça de campeão: “O prêmio mais importante é o título, e não a premiação individual. Fico feliz pelo apoio dos companheiros, que me dão a oportunidade de desempenhar um bom papel dentro de campo, e por isso essa conquista é mais deles do que minha. Agora nosso principal objetivo é comparecer à festa de encerramento da UEFA para levantar a taça de campeão, já que ano passado ela nos escapou por muito pouco.”

A seleção final do campeonato foi a seguinte:

Goleiro – Fagner “Berimbau” (Pampa)
Lateral Direito – Lafaiette (Corinthians)
Zagueiros – Eduardo Silva “Alemão” (Mônaco) e Matheus Tormen (Botafogo)
Lateral Esquerdo – Alex (Mônaco)
Volantes – Felipe Morin (Bazar Mimo) e Wagner (ABC)
Meias – José Staudt (Expresso da Madrugada) e Felipe Pacheco (Corinthians)
Atacantes – Luciano Soares “Catarina” (Mônaco) e Pedro Pilau (Gaudério)
Revelação – Pedro Pilau (Gaudério)
Craque – Luciano Soares “Catarina” (Mônaco)
Técnico – José Medeiros (Corinthians)
Dirigente – Daniel Agi “Dada” (Mônaco)
Equipe Disciplina – Mônaco
Árbitro – Adriano
Auxiliares – Wellington e Machado
Mesário – Celso



VAMO EXPRESSO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário