domingo, 26 de agosto de 2012

Azenha é campeão da Taça Garibaldi !



Azenha é campeão da Taça Garibaldi

Este será o texto (ainda) mais parcial que escrevo para este blog. Peço licença aos leitores e seguidores para fazê-lo. Este não é um resumo totalmente fiel da partida deste sábado. Este é um texto pro Gui, pro Freitas, Thiaguinho, Rick, André, Rafa, Chupeta, D’Alesérgio, Bruninho, Beto, Carcacinha, Maurício, Rafinha, Giba, Queijo, Chapola, Eto’o, Francês, Chupeta, Boida, Riba, Deivid, Rodrigo, Silvinho, Ninho e Tech. É um texto para todos que de alguma forma ajudaram nesta conquista.



Ganhamos de um time forte e organizado, uma equipe tão raçuda quanto a nossa. Entramos em campo ignorando o retrospecto e respeitando o Bazar Mimo. Todos, nós e eles, jogaram a vida neste sábado. E foi um jogaço! Pegado, de garra, concentração e até mesmo superação. Arriscamos e corremos riscos. Assim mesmo, tudo no plural, tudo coletivo.

Fizemos um golaço de falta numa bola que enganou o goleiro na descendente e foi morrer no fundo da rede. Fizemos um gol de sorte numa bola cruzada e desviada pra dentro. Rateamos no meio de campo e tomamos o contragolpe e por pouco não cedemos o empate no finalzinho, mas um chutão nos salvou nos acréscimos.

Nenhum de nós foi o melhor, nenhum de nós foi o pior... E olha que eu nem fardo e me incluo nesse “nós”. Somos campeões da Taça Garibaldi, mas essa não foi nossa única conquista. Conquistamos maturidade, serenidade e seriedade.  Parabéns, time! Comemorem hoje porque, sábado que vem, começa tudo outra vez. Com confiança, mas acima de tudo chuteiras no chão
e respeito sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário