quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Anoiteceu de novo !

 Jornal eletrônico do Expresso da Madrugada Futebol Clube
Ano 4 – Nº 51 Porto Alegre, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011
Por José Staudt

      Anoiteceu de novo!
2011 já deu as caras! Corujas voltaram para causar profundos estragos...

E o Expresso voltou rasgando aos gramados, ainda que sintéticos. No amistoso da noite de terça-feira passada (o jornal só saiu hoje porque a diretoria não pagou o caminhão do sedex) contra o ABC, realizado na PUC, a equipe boêmio-ferroviária mostrou que não desaprendeu a jogar um bom futebol e dominou boa parte do confronto, arrancando o empate a menos de dez minutos do fim.
Contando com o retorno dramático de alguns de seus maiores ídolos do passado, como o roupeiro Martin Both e Sandro Buzzetto, a velha mística da camisa azulada reapareceu, e a cada lance os jogadores demonstravam toda a vontade de superar o ainda precário condicionamento físico, seja com lances precisos com a bola, seja com falta grosseiras – muito bem-vindas no início de temporada.
O exemplo maior da absoluta inexistência de condicionamento fez uma baixa no time logo de cara. Ceará Lopes, o falastrão lateral-direito que veio contratado junto ao Resende-RJ e que ao longo de toda a semana jogou o torcedor contra a comissão-técnica ao exigir a camisa 10 e a prioridade nas cobranças de falta, foi fazer o que não sabe – chutar – e se feriu no aquecimento. Com cara de ministro egípcio no caos das ruas do Cairo, apavorou-se com a perspectiva de ficar de fora da partida. Pra não dar o braço a torcer, deu uma corridinha do meio até a meia-direita e pediu pra sair aos 20 segundos. Nem tocou na bola.
Havia jogadores estreantes também, caso de Fefo Gutheil e Gustavo Eichler. O primeiro, já mais experiente, teve boa atuação e posicionamento adequado, enquanto o segundo tentou suprir a falta de experiência com muito espírito de luta.
Na defesa, tranquilidade total com a presença de Artur Weiss. Seguro na marcação, preciso nos desarmes e violento no combate quando necessário, neutralizou as tentativas do ABC de atacar pelo seu setor ao assassinar o meia-direita contrário. Martin Both também esteve bem, mas precisa perder pelo menos 6 quilos e dar uma corridinha 3 vezes por semana. Danilo Dall'Agnol também deve seguir o exemplo, mas perder mais quilos...
No meio, Jerônimo orientava a defesa e os meias. Saía bem no combate, ajudando também na armação com passes precisos; André Silva e José Staudt tentavam levar o time à frente: o primeiro na sua característica de condução de bola e escapadas em velocidade, e o segundo com passes de primeira e arremates de média distância. Chegando mais à frente, Varejão Silva fazia companhia ao supersônico Fábio Jorge, que mantém a habilidade intacta. Na segunda parte ressurgiu também Marciel Hein, autor do cruzamento fulminante que encontrou André Silva livre no meio da zaga para dar o empate ao Expresso. Contou com a inexistência de cocurutos para realizar boa partida.
Destaques também para o boca de megafone Marco “El Loco” Silva, que discutiu com a arbitragem no sistema pediu-parou; Mateus Manteiga, que aprendeu a cobrar tiro-de-meta, mas resolveu escolher canto em falta, agora; Ceará Lopes, que anda passando Nugget na cabeça mas esqueceu de fazer o mesmo na barba, denunciando o visual postiço; e as ilustres presenças de Luciano Cabelo, Minhoquinha e Minhoca Zardo, que prestigiaram a equipe neste promissor reinício.
Crítica feroz ao treinador Vinícius Merlo, que ficou pilhando todo mundo e não apareceu, preocupado com as ameaças de Ceará Lopes.
O próximo amistoso está marcado para o dia 12/03, contra o All Blacks, quando então, finalmente, o time poderá colocar em prática o seu melhor estilo rúgby contra o adversário neozelandês.

Expresso da Madrugada 1x1 ABC
PT =
Local: Complexo Esportivo da PUC, Porto Alegre
Data: 01/12/2011
Horário: 21h
Amistoso
Escalação: Mateus Manteiga; Marco Silva, Martin Both (C), Artur Weiss e Danilo Dall’Agnol; Jerônimo, André Lopes, José Staudt, André Silva e Nathan “Varejão” Silva; Fábio Jorge. (Fefo Gutheil, Gustavo Eichler, Marciel Hein e Sandro). DT: Não veio.
Gol: André Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário