segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jogo de confraternização


Veteranos do principal vencem guris do veterano
Mesmo desfalcado, time competitivo do Expresso venceu veteranos, que fizeram frente afu!

Na manhã do último sábado o Expresso da Madrugada reuniu-se em confraternização para celebrar a fundação do grupo de veteranos, aproveitando pausa na Copa Farroupilha, disputada pela equipe de competição. Como combinado, muitas foram as presenças ilustres, e os familiares de jogadores e ex-atletas compareceram para o churrasco assado pelo lateral Marco Silva, personalidade híbrida que joga pelos dois times (sem duplo sentido).

Na escalação da equipe “principal”, apenas 6 dos jogadores que estão atualmente disputando a competição entraram em campo, sendo eles o zagueiro Rodrigo Dresch; o lateral/volante/meia Vinícius Guimarães; o volante Carlos Fernandez; o capitão, e agora jogando mais defensivamente, José Staudt; o atacante – que tentou, sem sucesso, jogar no meio – Rodrigo Gladiador; e Marciel Hein, no ataque. Marco Silva, que também está inscrito, mas jogando pelos veteranos, atuou pelo time de competição, enquanto Marco Viola, lesionado, começou no gol e saiu invicto do gramado.

O time ainda teve os decréscimos de Martin Both e Daniel Jeziorny, além de Fabiano Buzzetto, figuras marcantes do clube na década passada, e que contribuíram bastante na partida ensinando os mais jovens a jogar com qualidade. Buzzetto nem mesmo tentou lançar, o que demonstra toda sua evolução pós-aposentadoria. Completaram o time o lateral improvisado Nicolai “Ceausescu” Fernandez, primo do volante uruguayo de mesmo sobrenome, Marcelo Fernandez, contratação de última hora do mesmo atleta oriental, e Peter Zizao, importado da China. Na meta, substituindo a Viola, Ângelo Zagueiro.

Foi um jogo movimentado, apesar da previsão de lentidão por conta da altíssima média de idade. No entanto, mais velhos do que os veteranos eram os que ainda estão na ativa, e que tiveram que suar muito para evitar uma surpresa. As chances de gol foram praticamente todas do time competitivo, e na primeira etapa Marco Viola praticamente nada fez. Já do outro lado o goleiro teve muito trabalho buscando bolas longe, uma vez que Desperdiçael Hein esforçou-se em chutar todas por cima, sendo condecorado ao final com a medalha Buzzetto de balões assassinos, todos eles dados de dentro da área.

No segundo tempo, porém, os gols saíram. Aproveitando que Hein fora deslocado para a lateral direita, Gladiador foi avançado para o ataque e Jeziorny realocado para o meio, sua posição predileta há 10 anos, o time esteve o tempo todo mais perto de marcar.

O primeiro gol saiu com José Staudt, avançando como elemento surpresa desde a meia-cancha, tabelando com Gladiador. Algo raro por conta da insistência em segurar a bola do centroavante, Staudt recebeu na entrada da área e fuzilou com violência, no ângulo, colocando o time de branco na frente.

A poucos minutos do fim, depois de o time ter perdido mais uma série de oportunidades com Gladiador, Hein, Jeziorny, Marcelo Fernandez e Zizao, o veterano, de amarelo e azul – fardamento que levantou a Copa Farroupilha em 2004 –, empatou com Saraw, centroavante aipim de raízes profundas, sinalizando para um empate entre as duas equipes. Porém, na saída de bola, Gladiador redimiu-se e driblou o goleiro para desempatar e fechar o escore, dando início à confraternização propriamente dita.

Destaques para a matada no peito de Tabuael Hein, que no domínio lançou a bola a 8m de distância, batendo zagueiros e goleiro na corrida, mas tropeçando na hora do arremate; para a linda atuação de Martin Both na zaga ao lado do inexperiente Rodrigo Dresch, dando segurança ao setor; e para as presenças dos lesionados Fernando Gutheil e André Maders, além da peça rara do paleolítico, a minhoca primitiva Guilherme Zardo, e todos os familiares presentes. Viola, mesmo manco, conquistou o título das cobranças de pênaltis de forma invicta, para espanto geral.

Expresso da Madrugada 2x1 Veteranos do Expresso da Madrugada
PT = 0x0
Local: Fazendinha, Gravataí
Data: 02/06/2012
Horário: 11h
Amistoso
Escalação: Marco Viola; Nicolai Fernandez, Rodrigo Dresch (C), Martin Both e Marco Silva; Vinícius Guimarães, Carlos Fernandez, José Staudt(C) e Rodrigo Gladiador; Marcelo Fernandez e Marciel Hein. (Ângelo Zagueiro, Daniel Jeziorny, Fabiano Buzzetto e Peter Zizao). CT: Bangu.
Gols: José Staudt e Rodrigo Gladiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário