terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Expresso é vice-campeão !






Expresso é vice-campeão


No último sábado, por muito, muito pouco, a UEFA não teve um campeão inédito. Vencendo a final por 1x0 até os 31 minutos do segundo tempo, o Expresso da Madrugada foi derrotado por 2x1 pelo Barcelona após gol de empate polêmico.

Bem posicionado para enfrentar o favorito rival e, com isso, evitar que este colocasse em prática seu melhor futebol, os boêmio-ferroviários fecharam a entrada da área com os volantes Fernando Gutheil e Gustavo Reichert, permitindo apenas tiros de média e longa distância. Atentos para a subida dos laterais contrários, José Staudt e Mário Arla revezavam-se entre estes e os volantes, contando com a ajuda preciosa de Leandro Silveira e Felipe Pacheco na contenção pelos flancos.

Desse modo insistiu o adversário em cruzamentos quase sempre da intermediária, que teriam sido muito perigosos não fosse a atenção e qualidade do combate dado pelos zagueiros Régis Bortoncello e Rodrigo Dresch. Mesmo assim, o Barcelona só não anotou seu gol graças a duas grandes defesas de Mazzarópi Dannenhauer, a segunda delas com rebote rechaçado por Bortoncello com o arqueiro no chão.

Tratando de especular nos contragolpes, o Expresso apostava nas arrancadas de Fabiano Schimitt e no oportunismo do artilheiro Diego Fernandes. E na primeira boa chegada Schimitt cruzou para trás, bola que foi afastada pela linha de fundo quando Pacheco se preparava para finalizar.

Antes do apito final, porém, conseguiu envolver a defesa catalã com uma bela troca de passes entre Arla, Reichert, que arrancava de trás, e Schimitt. A redonda sobrou quicando para Fernandes que, quase sobre a linha da pequena área, disparou de voleio para um milagre do goleiro contrário.

O time manteve a disciplina tática na etapa final, agora com o uruguayo Carlos Fernandez no lugar de Gutheil. Arla e Staudt entraram mais no jogo, e o Expresso começou a reter a bola mais e melhor. Fernandes e Schimitt passaram a receber maior auxílio na frente, ainda que não tanto quanto pretendia o treinador Martin Both, mas puderam equilibrar definitivamente as ações.

Aos 15 minutos, no terceiro cruzamento perigoso, José Staudt atirou com força na direção da meta. Arqueiro e zagueiros se complicaram e a bola foi raspada levemente para trás, abrindo o placar em favor dos boêmio-ferroviários.

A competência defensiva sobrepunha-se à melhor técnica do adversário, e a movimentação intensa exercida por ele acabava neutralizada pelo incansável desdobramento em campo dos solidários jogadores expressanos. Inexplicavelmente, contudo, começaram a ser marcadas infrações sobre infrações às voltas da área do Expresso, conturbando a até então segura atuação do árbitro Adriano. Mesmo assim o time resistia bem e o rival ia perdendo a naturalidade para organizar suas jogadas. Não havia penetração, e os cruzamentos paravam em Dresch, Bortoncello ou Dannenhauer. Infelizmente a bola não parava no meio-campo, e com isso voltava a voar para dentro da área ou rondar perto dela, onde invariavelmente eram apontadas faltas discutíveis.

Aos 31 do segundo tempo o lance mais polêmico da partida. Cobrado escanteio da direita, a bola viajou para a área e o centroavante cometeu infração sobre o marcador expressano, tirando-o da jogada. Ela passou por ambos, ficando viva na marca do pênalti. O primeiro arremate foi salvo por Dannenhauer, mas o segundo, de puxeta, foi imparável, e os jogadores contrários festejaram. O bandeira não correu, obviamente paralisado pela falta clara não marcada pelo juiz. Chamou-o para invalidar o lance, mas recuou absurdamente, confirmando o erro que, agora, era conjunto.

O Barcelona, time de grande potencial técnico e melhor fisicamente, incrementou a insistência dos ataques, bem mais tranquilo. Mesmo assim ainda permitiu ao Expresso uma ótima oportunidade de gol, tiro violento da entrada da área de Rodrigo Gladiador, que substituíra a Diego Fernandes, levemente desviado pela defesa e que passou tirando tinta do poste esquerdo do goleiro adversário, absolutamente vendido no lance.

Com Renato Signori na lateral direita substituindo a Leandro Silveira o time mantinha-se bem defensivamente, mas a aptidão física dos demais atletas diminuíra bruscamente, e apenas na vontade o Expresso fazia frente ao melhor condicionamento do oponente. Mário Arla recuou para a cabeça da área com a entrada de Rodrigo Veiga em substituição a Reichert, mas a bola continuava parando pouco nos pés dos jogadores.

A virada ocorreu aos 38, pelo flanco esquerdo de ataque, em jogada individual onde houve a única desatenção do time em todo o confronto. Levando três jogadores do Expresso, o atacante achou espaço para driblar para trás na área e atirou rasteiro, vencendo o goleiro Dannenhauer.

Depois do tento o Expresso ainda procurou esboçar uma reação nos minutos finais, com levantamentos para dentro da área. Com Norbert Treis no lugar de Bortoncello na defesa, e Marciel Hein no ataque, continuou sem conceder maiores oportunidades de gol, mas não teve sorte para empatar. A última chance nasceu de uma jogada de combinação entre José Staudt e Fabiano Schimitt, em que o atacante escorou para o meia, que entraria área adentro pela esquerda quando foi derrubado por trás a menos de um passo da linha. Na cobrança do avante o goleiro salvou embaixo, sem dar rebote.

Encerrado o embate, jogadores e torcida souberam reconhecer o trabalho realizado na temporada de retorno, e o mais forte sentimento foi o de alegria, por ter voltado a disputar jogos importantes e decisivos. Celebraram o vice-campeonato com grande entusiasmo e demonstraram, uma vez mais, que possuem um grupo diferenciado, que ainda tem muito a crescer.

O Expresso da Madrugada parabeniza a todos pela fantástica campanha na Copa UEFA e agradece aos que estiveram conosco, em campo ou fora dele, pelo apoio que nos deram nesta caminhada inesquecível. Faltou muito pouco, mas o simples fato de termos podido lutar juntos, contra tantos obstáculos, já é motivo de festa e de orgulho para todos nós. Sabemos as dificuldades que enfrentamos, mas não baixamos a cabeça em momento algum. Preparem-se, porque ano que vem viremos de novo com nossa garra incomparável, com nossa dedicação inabalável e com nosso grupo inconfundível !!!

Parabéns ao Barcelona pela vitória e por ter valorizado ainda mais o nosso vice-campeonato ao empenhar todas as suas forças na busca pela virada. Sempre foi um adversário dos mais difíceis e esperamos ter em breve a alegria de enfrentá-los novamente em uma decisão.
Desejamos a todas as equipes, árbitros e organizadores um feliz natal e um ano novo cheio de realizações, dentro de campo e fora dele!

Expresso da Madrugada 1x2 Barcelona
PT = 0x0
Local: CT Muradás, Canoas
Data: 10/12/2011
Horário: 12h
Competição: Copa UEFA, final
Escalação: Alberto Dannenhauer; Leandro Silveira, Rodrigo Dresch, Régis Bortoncello e Felipe Pacheco; Fernando Gutheil, Gustavo Reichert, José Staudt(C) e Mário Arla; Diego Fernandes e Fabiano Schimitt. (Carlos Fernandez, Marciel Hein, Norbert Treis, Renato Signori, Rodrigo Gladiador e Rodrigo Veiga). DT: Martin Both
.
Gol: José Staudt.




VALEU EXPRESSO !


domingo, 4 de dezembro de 2011

Estamos na final da Copa Uefa 2011 !







RESULTADOS DA RODADA:



Dia: 03/12/11        Semifinal

10:00 h.- campo 01: Abc/TechnoCorp  1x3 Barcelona

12:00 h.- campo 01: Mônaco  2x2 Expresso da Madrugada (pênaltis 3x4)

*Classificados

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRÓXIMA RODADA:

Dia: 10/12/11

10:00 h.- campo 01: Abc/TechnoCorp  x Mônaco   (decisão de 3º e 4º colocado)


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

12:00 h.- campo 01 (Final): 

Barcelona  x  Expresso da Madrugada

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------